Menino abandonado encontra consolo e amizade em cachorro que o protege

Por
em Cães

Uma criança moradora de rua escolheu viver seus dias ao lado de um cachorro vira-latinha que encontrou e fez amizade na rua.

Em 2018, a foto de um menino dormindo abraçado com o seu cão tocou o coração das pessoas. Depois de um tempo, foram descobertas a identidade e a história do garotinho e do seu fiel amigo.

O menino se chama Rommel Quemenales, de 11 anos, e vive em Quezon City, nas Filipinas. Desde novinho anda só, longe de seus pais.

O pequeno possui uma irmã, mas como ela vive em outra cidade e ele, não tendo condições de pagar a condução, passou a viver nas ruas da cidade.

Segundo o portal de notícias YAN, o pequeno frequentou a escola até a 2º série e tem o desejo ardente de retornar para uma sala de aula.

E infelizmente, enquanto isso não acontece, a criança é ridicularizada pelas outras que tem uma melhor condição de vida. Pobrezinho!

Dentre tanto sofrimento, Rommel encontrou conforto no seu amigo Badgi, um vira-latinha que também vagava pelas ruas.

Os dois se tornaram verdadeiros amigos: um anima o outro a continuar lutando pela vida.

O zelo entre eles é mútuo. Durante o dia, enquanto o menino pede alimento e compartilha com o peludinho, o cão impede que pessoas mal intencionadas se aproximem da criança. E a noite os dois se abraçam para se afugentar do frio.

Uma mulher que cruzava a rua onde os dois se acomodavam, se comoveu e registrou em foto a cena, compartilhando-a nas redes sociais. A publicação ganhou grande destaque atraindo os olhares de pessoas bondosas dispostas a ajudar a duplinha.

Em questão de tempo, a criança realizou o sonho de voltar para a escola e encontrou o seu verdadeiro lar, junto do seu amiguinho. Ambos foram recolhidos das ruas e vivem felizes ao lado de uma família que os amam verdadeiramente.

Veja também:

Olha a decoração do quarto deste CACHORRO ❤️

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube