Cadela pit bull é apaixonada por abraçar pessoas para fazê-las se sentirem melhor

Por
em Comportamento

Lilybug é uma pit bull de oito anos que mora em Nova York, EUA, com a tutora Marisa Grimshaw e adora distribuir abraços, para que os humanos possam se sentirem melhores.

Em sua página no Instagram, além de abraços calorosos a cadela também compartilha mensagens sobre a própria raça, para desmistificar a ideia de que pit bulls são agressivos.

Marisa e Lilybug fazem um ótimo trabalho mostrando que pit bulls também podem ser amorosos e cães terapias, que são tão leais, doces e merecedores de amor como todos os outros.

“Eu acho que a habilidade de Bug de dar abraços mudou muitas mentes sobre pit bulls”, contou a tutora ao site Daily Paws.

"Tivemos tantos seguidores e estranhos em todo o mundo que disseram que ver [os abraços dela] realmente mudaram a opinião deles sobre esses cães, porque eles nunca tiveram a oportunidade de ver um lado mais doce e suave”.

Mesmo com um começo de vida difícil, a cadela ainda tem muito amor pra dar, Lilybug foi encontrada ainda filhote sozinha na rua com um grave problema de pele, o qual ocasionou a perda dos pelos.

Inicialmente, Marisa apenas cedeu um lar temporário através do programa de resgate de NY, o Sr. Bones and Co.

"Refiro-me à ela como minha alma gêmea porque realmente acho que todo mundo tem um cão ou animal de estimação que deve estar em sua vida e com o qual eles terão um vínculo único", diz Grimshaw.

No início a tutora achava que os braços eram tentativas de pular nas pessoas, mas logo percebeu que a cadela era especial e tinha muito carinho para dar e receber.

"Embora eu e ela tenhamos um vínculo e relacionamento realmente únicos, há tantos cães como ela em abrigos ao redor do mundo que são a alma de outra pessoa e estão esperando pela chance de ter esse vínculo”.

Dê uma chance para um cão de abrigo e faça como Marisa, adote!

Veja também:

O caso do caramelo que seduziu pedestre, salsicha adota gato e mais | Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.