Marmota 'rouba' vegetais de quintal de família e come orgulhosa em frente à câmera

Um animal estava fazendo uma limpa no quintal.

Por
em Mundo Animal

Um americano de Middletown, Delaware (EUA), chamado Jeff Permar percebeu que legumes que havia plantado em uma horta em seu quintal estavam desaparecendo, deixando a família confusa e sem os alimentos, quando decidiu armar uma armadilha para pegar o ‘ladrão’.

Foi então que decidiu colocar uma câmera no quintal a fim de descobrir como os vegetais estavam desaparecendo, para a surpresa de Jeff, o culpado era uma marmota, que seguidamente ia até o local para se alimentar.

O animal não pareceu se preocupar com o flagra, pois permaneceu em frente a câmera comendo os vegetais tranquilamente.

A marmota é um roedor mamífero da família Sciuridae, parente próxima dos esquilos. É um animal herbívoro, ou seja, se alimenta exclusivamente de plantas, legumes, folhas, raízes, frutos secos e fungos.

O animal foi apelidado de Chunk. Jeff e a família adoram assistir aos vídeos enquanto a marmota se delicia com um vegetal fresco regularmente.

“Ele está voltando desde que comeu na frente de nossos rostos e ele adora e nós o amamos. Ele ainda tem a coragem de olhar diretamente para a câmera como um chefe!”, disse o homem.

Apesar de ter ficado chateado pela sua horta estar sendo 'furtada', o dono da casa entendeu que o animalzinho também precisa se alimentar para sobreviver, e dividimos o planeta terra com eles, então nada mais justo do que compartilhar a comida.

“Ele mudou toda a nossa visão da situação! Todos nós coexistimos. Esta é a terra dele também, acabei de colocar um jardim nela! Então, coma”, finalizou.

Os vídeos foram compartilhados na internet, o sucesso foi tanto que Chunk a marmota, ganhou um canal no Youtube e um perfil no Instagram que possui mais de 500 mil comentários, além de ser verificado! Muito chique.

Atualmente Chunk constituiu uma família, ou seja, mais bocas para Jeff alimentar! Chunk segue visitando a residência, mas hoje leva a esposa e os filhos juntos. O homem também costuma montar uma mesa no quintal, com frutas e legumes especialmente para os animais.

Confira alguns vídeos:

Veja também:

Cães viciados em PLÁSTICO BOLHA e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.