Cão que nasceu com sorriso permanente 'rouba' coração de socorrista e ganha família amorosa

Por
em Cães

O cachorro Chupey nasceu com alguns problemas de saúde e precisou de alguns tratamentos e medicações para que seu fígado pudesse mantê-lo saudável.

Além disso, o cão nasceu sem boa parte dos lábios, ficando a maior parte do tempo com os dentes à mostra, e isso deixou o cão com um sorriso permanente.

O cachorro chegou até uma protetora chamada Kyle Carlyle, de 28 anos, em outubro de 2018.

“Uma mulher que já havia me trazido uma ninhada de filhotes que tiveram convulsões voltou até mim novamente com outro menor de três filhotes - dois eram saudáveis ​​e um era realmente diferente e parecia um pouco como um lobo”, explicou a tutora ao jornal Metro.

Quando filhote, o cachorro teve que ser submetido a uma alimentação específica para sua condição. O radiologista, da Geórgia, nos EUA, recomendou uma série de alimentos especiais para ajudar seus problemas de fígado.

O nome do cão veio de inspiração de uma criatura de um folclore, chamado, Chupacabra. A protetora ficou com a responsabilidade de cuidar do cão somente se a mulher que entregou Chupey e seus irmãos, enquanto filhotes, arcasse com a castração da cadela.

“Nós não conseguimos descobrir o que havia de errado com ele no início, ele tinha uma aparência física diferente da maioria dos cães porque ele não tem pêlos, suas orelhas estão do avesso, ele tem olhos pequenos e redondos e, claro, seus dentes estão sempre à mostra, dando ele seu sorriso”, acrescentou Kyle.

Além dessa condição rara, o cachorro possui poucos pelos no corpo, e precisa sempre de cuidados e protetor solar ao sair de dia, principalmente no sol, durante tempos mais frios, o cão está sempre agasalhado.

De acordo com exames de DNA, Chupey é uma mistura divertida entre pitbull e rottweiler.

“Ele também é incrivelmente fofinho – se você pegar um cobertor, ele vem correndo e vai latir para você até que você o deixe dormir. Acho que as pessoas precisam dar uma chance aos cães com necessidades especiais e olhar para os cães que não são tão bonitos e marcantes quanto os outros. Espero poder encorajar as pessoas a olhar para os cães de forma diferente e entender que a personalidade é mais importante do que a aparência” finalizou a protetora.

Atualmente o cachorro faz tudo o que um cão pode fazer, a parte difícil já passou, agora é só viver a vida e aproveitar a família amorosa que ganhou. Você adotaria um cão com necessidades especiais? Conta pra gente!

Assista também nosso vídeo:

A história da cachorrinha que reza pelo dono e mais no Jornalzinho Amo Meu Pet

Estudante de jornalismo na Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.