Cão beagle de 40 kg passa por incrível transformação e impressiona mais de 108 milhões de pessoas

Por
em Cães

Wolfgang, um cão da raça beagle, vem conquistando os internautas com sua rotina de perda de peso. Morador de Phoenix, no Arizona, o canino pesa atualmente 27 kg.

A vida de Wolfgang não foi nada fácil por conta de seu sobrepeso. Quando adotado no ano de 2019, o cãozinho pesava impressionantes 40 kg.

Em um vídeo publicado recentemente no Instagram (@obese_beagle), é possível acompanhar a trajetória de emagrecimento do canino entre 2019 e 2022.

No início da publicação nos deparamos com Wolfgang extremamente gordo e com uma certa dificuldade para caminhar.

Ainda em 2019, o canino começou a realizar atividades que fizeram-lhe perder peso, como caminhar em uma esteira dentro da água.

Assim, como para qualquer pessoa que deseja emagrecer ou se tornar mais saudável é preciso tempo e paciência, foi assim que aos poucos o beagle começou a ter resultados.

“Conscientização da obesidade em animais de estimação… Isso continua e continua e no tique-taque do relógio, não pare”, destaca a legenda do vídeo.

Em 2021, já se nota uma grande evolução na perda de peso do canino.

“Para que você possa saber que eu tenho um bom pressentimento… Sonhando com as coisas que poderíamos ser”, acrescenta a publicação.

Nos vídeos gravados neste ano, pode-se dizer que Wolfgang é um novo cachorro.

Com 13 kg a menos, o beagle além de caminhar com facilidade, também consegue correr e brincar sem fazer grandes esforços.

Na legenda da publicação, seus tutores contaram que desde o momento que o adotaram lhe acharam extremamente fofo. “Disseram que era tão único que era um unicórnio”.

“Enquanto todos os cães são fofos, a obesidade extrema em cães não é. Acreditamos que seja negligência ou abuso”, acrescenta.

Nesse sentido, a família comenta que sempre auxiliam com dúvidas dos seguidores referente a perda de peso.

Pois, segundo eles, passos pequenos e consistentes podem produzir grandes resultados.

“Muito obrigado por apoiarem minha jornada e oferecer palavras de incentivo aos meus pais. Estou muito feliz por poder compartilhar com vocês algumas das minhas principais vitórias, como passar pelo portão de cachorro ou caminhar minha primeira milha”, detalharam.

Publicado no dia 10 de outubro, o vídeo foi visto por mais de 108 milhões de pessoas.

Somado a isso, também teve 3,5 milhões de curtidas e 30,2 mil comentários.

“A maneira como ele segura seu brinquedo quando está se exercitando”, diz um internauta.
“Mesmo depois de assistir Wolfie se transformar, ainda é difícil acreditar que era ele. Vocês são incríveis e Wolfie você é uma estrela do rock”, pontua outro.
“Isso acabou comigo! Veja como ele pode se mover agora!”, enfatiza.

Confira o vídeo:

Obesidade em cães

A obesidade em cães é extremamente prejudicial e pode resultar em diversos fatores de risco, como problemas respiratórios.

O site PortalVet explica que um dos sinais mais comuns associados à obesidade em animais são os problemas respiratórios, no qual o cão pode ofegar excessivamente até sofrer um colapso traqueal.

O excesso de peso corporal impõe um aumento do estresse sofrido pelas articulações, fator que aumenta a probabilidade de rompimento de ligamentos e fratura de ossos.

Assista também:

O caso do cão LADRÃO DE PELÚCIA e mais notícias no Jornalzinho Amo Meu Pet, o petjornal com memes

Redatora.