Em cena comovente, cão acompanha carro fúnebre onde está caixão de tutora

Por
em Cães

Final de dezembro, uma cachorra chamada Bessie, da raça golden retriever, sofreu uma perda inigualável: Margo Magan, sua dona, faleceu. A pet viveu por muitos anos ao lado de sua tutora que morreu aos 94 anos no condado de Longford, na Irlanda.

E por gratidão a tudo que viveu com ela, tomou uma atitude que comoveu todos os presentes do velório: andou atrás do carro que conduzia o caixão até o local de descanso.

A mulher era uma renomada nadadora, jogadora de golfe e jogadora de tênis de mesa. Ela foi nomeada capitã do Longford Golf Club em 1971 e primeira-dama presidente do clube em 1996.

Margo teve 12 filhos. Seu filho Mike Magan foi quem tornou a história da cachorrinha viral, pois compartilhou a foto da golden acompanhando o carro fúnebre no seu perfil do Twitter no dia 2 de janeiro.

Mas quem fez o registro foi a sobrinha-neta de Margo, Tamara Gervasoni, enquanto se dirigiam ao Cemitério de Killashee para o enterro após a missa fúnebre na Igreja de São Patrício, Killashee, na segunda-feira passada.

A publicação alcançou mais de 394 mil visualizações, 6.576 curtidas e milhares de comentários de condolência a família.

"Enviando todo o amor. Margo era uma força da natureza e Killashee parecerá estranho sem ela, tenho certeza", escreveu Jennifer Beckett.

Angela Taylor acrescentou: "Descanse em paz. Lamento ler isso. Condolências à sua família e ao fiel cão que a segue".

Já Suzey, além de prestar seus sentimentos, quis saber da golden: "Oh, meu Deus, uma vida maravilhosa. O cachorro está partindo meu coração - Como ela está?" e Mike respondeu: "Um pouco perdida, mas bem cuidada com outros animais de estimação da família".

Os cães criam um forte laço com seus donos, pois além de serem provedores do seu alimento são a fonte de carinho necessário para serem felizes. E a felicidade é recíproca! Por isso, quando se separam os doguinhos se entristecem.

Torço para que o luto de Bessie não demore a passar e que ela seja muito feliz com aquele familiar que a adotou. E que na sua memória fiquem as boas lembranças que viveu ao lado de Margo.

Veja também este vídeo do nosso apresentador Pépe Bonner:

Cão salsicha tenta incriminar vizinha e mais notícias no 1º Jornalzinho Amo Meu Pet de 2023

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube