8 vezes que os cachorros deram 'piti' por causa de cíúmes

Por
em Humor

Cachorro sente ciúmes? Um estudo da Universidade de Auckland, publicado na Psychological Science, provou que sim. Para a pesquisa, um grupo de 18 cães foram observados enquanto seus tutores interagiam com um cachorro de pelúcia e um cilindro de lã. O objetivo era avaliar as reações dos cães em relação aos comportamentos dos seus tutores. Os resultados da pesquisa foram bastante previsíveis.

Enquanto eram observados por uma barreira, os cães tiveram a oportunidade de ver seus tutores interagindo com um cachorro de pelúcia. Em TODOS os casos, os cães tentaram ultrapassar a barreira para se juntarem aos seus amados tutores, demonstrando um forte desejo de estar em contato físico com eles.

Já na vez do cilindro de lã, os cães estavam presos numa guia, porém a intensidade da força usada para ir até o dono foi menor.

“Esses resultados apoiam as afirmações de que os cães exibem comportamento ciumento e também fornecem a primeira evidência de que os cães podem representar mentalmente interações sociais indutoras de ciúmes”, diz a principal autora do estudo, Amalia Bastos, da Escola de Psicologia da Universidade.

A pesquisa provou o que todo dono de pet sabe: os cães são ciumentos! Nós aqui do Amo Meu Pet também provamos ao relatar milhares de histórias engraçadas, envolvendo cães ciumentos.

E nessa matéria reunimos as oito melhores de como os pets podem ser muito ciumentos quando querem! Confira:

1. O pit bull ciumento

Zeus é um pit bull que não aceitou a decisão dos donos de adotarem um segundo pet, se negando a manter contato visual virando seu focinho para a parede, como se pensasse “amanhã eu pego a minha mala e vou embora, podem ficar com ela”.

Apesar do tamanho, de brabo ele não tem nada. O seu coração é enorme e muito dengoso, pois no vídeo vemos que ele fica cabisbaixo e com ciúmes quando o seu dono, o Antônio, apresenta a filhote Safira para ele.

Zeus é um bebezão que agora perdeu o posto de filho único.

O casal contou para o Amo Meu Pet que agora os dois já estão se entendendo melhor e o cão está se acostumando a ter que dividir a atenção dos pais. Impossível não se apaixonar por essas fofuras!

Confira:

Quer saber mais sobre esse lindão? Clique aqui.

2. Judite, a dramática

Com a vira-lata Judite, não foi diferente! E além de fazer drama, a doguinha deu um "piti"! Os tutores dessa figura filmaram a reação dela ao ver a nova filhote caminhando pela casa.

Parece que ela não quer uma intrusa circulando por ali, não. Os donos até brincaram dizendo que os pensamentos da Judite era “devolvam ela para o canil. Não admito essa adoção!”.

Manhosos, muitos cães não aceitam muito bem a chegada de outros cachorros em casa, bem, pelo menos inicialmente. Com o tempo, naturalmente eles fortalecem os vínculos uns com os outros. E como sabemos que a fase de adaptação não é fácil…

Veja a cena:

Confira a matéria completa clicando aqui.

3. Ollie: o protetor das pelúcias

Já o ciúme do cão Ollie, de seis anos, é outro! Ele tem cativado internautas com o seu jeitinho protetor ao tentar defender seus bichinhos de pelúcia de pararem na máquina de lavar roupa.

O peludinho ama tanto os seus brinquedos que não consegue imaginar ficar distante deles nem por um segundo.

Agora, imagina vê-los dentro de um grande tambor, girando, recebendo água e sabão por longos minutos? Isso é assustador para o cãozinho.

E na tentativa de impedir que a sua dona cometa tal 'crueldade', o cachorrinho retira do cesto de roupa suja os seus brinquedos. Cada brinquedo que é colocado, ele rapidamente tira com a boca.

As tentativas de manter seus ursinhos longe da água não deram muito certo e no final eles acabaram dentro da máquina. Mas antes que sua tutora pudesse fechar a porta, o labrador dá mais uma investida e consegue resgatar seu coelhinho.

Veja:

Ao menos um brinquedo, ele salvou.

Para saber mais, clique aqui.

4. Bristol: a pet escanteadora

A cachorrinha Bristol pode ser pequena, mas tem amor de sobra pra dar e vender. No entanto, esse amor todo só pode ser transferido a uma pessoa - seu tutor, Nathan McNeese.

Quem leva a pior é a esposa de Nathan, Alicia McNeese, que fica "escanteada" quando os dois estão brincando juntos.

Isso porque Bristol cresceu com Nathan, e apesar de reconhecer sua dona como parte da família, a cachorrinha prioriza seu pai adotivo em todas as atividades do dia a dia.

A cadela faz questão de mostrar que não está muito feliz em compartilhar seu dono. "É como se ela dissesse, 'Desculpe mãe, ele é meu".

Afinal de contas, se tem alguém que vai descansar a cabeça em Nathan, tem que ser Bristol! Sai daqui, Márcia!

Saiba mais dessa fofinha clicando aqui.

5. Ciume entre cão e gato

Qual pai que já teve uma conversa séria com seu filho ou filha? Acredito que todos. E com o artista visual Zaca Oliveira, não foi diferente.

O homem precisou ter um papo muito sério com a sua cachorrinha chamada Meuri por conta do ciúme que ela sentiu do seu irmão felino, chamado Matheus. Pois chateada com a nova adoção, ela dormiu dois dias fora de casa.

E mais, quando a pequena voltou para casa causou o terror, querendo 'quebrar' o gatinho no 'pau', tudo isso porque o seu 'pai' resgatou o felino das ruas.

O motivo de tanta fúria não dá para 'entender', já que Meuri também foi resgatada das ruas. E numa bela conversa, Zaca 'enquadra' a cachorrinha e a questiona sobre suas atitudes.

Ela parece entender tudo o que o dono fala, visto que abaixa as orelhinhas, arregala os olhos e não se mexe, atenta a cada palavra dita.

Confira:

É Meuri… não adianta fazer birra, não!

Leia a matéria completa clicando aqui.

6. Malu: a cachorrinha ciumenta, possessiva e debochada

A cachorrinha Malu já é possessiva com a sua tutora Gabrielle Pires Ficcagna. No vídeo hilário que flagrou esse ciúme, a pet aparece com a maior 'cara de deboche' enquanto a dona faz carinho em outra cadela.

Sei não, essa cara parece que Malu tá planejando fazer xixi na cama da Gabi de noite…

Malu já é uma cadela idosa de 8 anos e a nova integrante da família chamada Luna é uma filhote de 2 meses e demanda muita atenção. Ela até tenta brincar com a irmã mais velha, mas a poodle só quer paz e sossego.

Gabrielle contou ao Amo meu Pet que “apesar dela estar com aquele olhar de “vou me vingar” no vídeo, está tudo bem! Seguimos felizes por aqui”.

Confira:

Confira a matéria completa clicando aqui.

7. Betina: a atriz

E num vídeo que viralizou em dezembro do ano passado, uma internauta compartilhou a cena em que um de seus cães chamado Lucky está com problema no ouvido, sendo necessário realizar uma limpeza e medicá-lo.

Mas quem rouba a atenção é Betina, outra cachorrinha que durante todo o procedimento espera ansiosamente pela sua vez.

A cadela fica com inveja do irmão usando remédio no ouvido e pede para passar também.

O mais engraçado é que o que está doente precisa de uma focinheira para permanecer quieto para tomar remédio, enquanto a que não precisa de cuidados fica só de boas, e vira dos dois lados, para garantir a limpeza. Direitos iguais, né?

Veja:

Saiba mais clicando aqui.

8. Pinky: a ladra de namorado

A chihuahua Pinky parece ter aprovado o rapaz que sua dona escolheu como noivo. A doguinha super meiga é apaixonada pelo jovem e parece que ela pensa: ‘Este! Nós vamos escolher este, humana’!

A amável cachorrinha não é ciumenta e, sim, uma sortuda por estar rodeada de carinho e afeição dos tutores.

Na verdade, acho que a ciumenta dessa história é a dona, pois perdeu o noivo para a cadelinha que adora receber um afago dele. Por que choras, Márcia?

Confira:

E tem mais, vejam só nesses vídeos quem Pinky não tira os olhos:

Quem lida com um serzinho desses? Saiba mais sobre Pinky clicando aqui.

Veja também o vídeo:

Pépe Bonner traz as notícias mais engraçadas e cabeludas, digo, peludas, sobre bichinhos no Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube