5 motivos para não ter um pitbull, segundo um tutor de cachorro da raça

Por
em Cães

O designer gráfico Patrick Couto é dono de três animais de estimação: a Ravena, uma cachorra da raça pitbull, e Luna e Persil, ambos felinos. O trio é a alegria da casa, mas, como sabemos, ter um pet requer cuidados, atenção e amor. Por isso, Patrick elencou cinco motivos a considerar antes de ser dono de um cão da raça pitbull.

E por que será que ele dedicou o vídeo a falar da pitbull em vez dos gatinhos? Será que a Ravena é a mais arteira? Ou será que ela é brava? Nem um, nem o outro. Assim como com qualquer outro cão, existem vários requisitos a serem analisados antes de tê-lo como animal de estimação.

Pois não é suficiente apenas dizer que é dono de um pitbull, se não cuidar dele, concorda?

Na cena, Patrick é visto com Ravena em várias situações no quarto de casa: às vezes de pé ao lado dela, outras vezes sentado a acariciá-la, em outras deitado recebendo muitos lambeijos dela, e também a vemos brincando com um dos gatinhos.

Em cada situação, ele cita um motivo para não adotar um pitbull, mas no fim, você percebe que a intenção não é “não adotar”, e sim destacar os motivos para ter um pitbull. Quando criados com amor, respeito e disciplina, assim como qualquer outro cão, eles se tornam a melhor companhia.

Bora conferir a opinião de um tutor de cachorro da raça:1. Gastar energia

Gastar energia dos cães é essencial para sua saúde física e bem-estar mental. O exercício regular ajuda a prevenir problemas de saúde relacionados à obesidade e melhora a saúde cardiovascular, muscular e articular.

Além disso, exercícios promovem um comportamento equilibrado, reduzem o estresse e a ansiedade, e fortalecem o vínculo entre o cão e o dono.

2. Brincadeiras brutas

Pitbulls podem ter brincadeiras mais vigorosas devido à sua natureza atlética. Brincar com eles envolve uso de brinquedos seguros e interações interativas, como cordas ou bolas.

Treinamento em comandos básicos, variação nas atividades, observação de limites e supervisão são essenciais. Socialização com outros cães também promove interações positivas.

3. Carinhoso e carente

Eles tendem a formar laços fortes com seus donos e desfrutam da companhia humana. Gostam de receber atenção, carícias e afeto. Essa raça é conhecida por ser leal, protetora e por demonstrar amor e afeição por suas famílias, tornando-se excelentes companheiros de estimação.

4. Animais sociáveis

A sociabilidade dos pitbulls com outros animais e crianças pode variar. Com socialização adequada desde filhote e treinamento de obediência, muitos pitbulls são amigáveis e se dão bem.

Supervisão é essencial em interações com crianças e animais para garantir segurança. Conhecer o temperamento individual do cão é fundamental para entender suas preferências sociais.

5. Eles são ferozes!

Mas a agressividade não se refere a ataques de mordida, e sim a muito carinho. Ter um pitbull é viver 'molhado' de tantos lambeijos que recebe.

O vídeo foi publicado no perfil do TikTok @casalcouto em dezembro de 2022 - a conta é dedicada a compartilhar o dia a dia de Patrick e sua esposa - e acumulou mais de 645 mil visualizações e milhares de comentários.

Confira:

Outros internautas também entraram defenderam com imagens fortíssimas o motivo de não ter um pitbull.

Veja alguns.

TikTok @amandaoliveira3pit

TikTok @belinha_pitmonster

Se você é dono de pitbull, deixe nos comentários mais alguns motivos para 'não' adotar a raça.

Gosta de vídeos engraçados de pets? Então conheça nosso noticiário apresentado pelo Pépe Bonner:

Cães fogem misteriosamente e mulher culpa família - então ela descobre a verdade - Jornalzinho Amo Meu Pet

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube