Desafio: Você consegue encontrar o cachorro em meio aos gatos em 13 segundos?

Pegue o cronômetro e vamos jogar!

Por
em Comportamento

Se você chegou até aqui, acredito que adora o entretenimento proporcionado por jogos que estimulam nosso raciocínio, percepção e habilidades cognitivas. Acertei?

O desafio é o seguinte: você consegue encontrar o cachorro nesta imagem cheia de gatos? Parece simples, mas não é!

Esses jogos podem ser desafiadores e divertidos ao mesmo tempo, fazendo-nos enfrentar diferentes quebra-cabeças e desafios.

Além de proporcionar diversão, eles também contribuem para o desenvolvimento do nosso cérebro, melhorando nossas habilidades de resolução de problemas, memória, concentração e agilidade mental.

Pensando nisso, selecionei um desafio que promove o estímulo cognitivo e, é claro, uma excelente maneira de relaxar, aprender e manter a mente afiada. Vamos conferir?

É preciso ser atento e observador, e o que torna a tarefa ainda mais emocionante é se você consegue encontrá-lo em menos de 13 segundos. Será que você será um dos poucos que o encontram nesse tempo?

Então, vamos pegar o cronômetro? Desafio lançado! Veja se você consegue.

Encontrou? Sim? Maravilha! Não? Então vou dar uma ajudinha!

Observe as orelhas, a do cachorro é diferente das dos gatinhos. E aí, ajudei?

Se mesmo assim ainda está difícil, vou dar mais uma pista: concentre-se na parte inferior da imagem, ao lado esquerdo. Ficou muito fácil!

Agora chega de dicas, vamos à solução! Confira abaixo:

O que achou: fácil ou difícil? Conseguiu fazer dentro do tempo? Deixe sua resposta nos comentários.

Veja também esta história engraçada:

Cachorro filhote nasce totalmente diferente do pai - será que a mãe pulou a cerca? Entenda o caso

Redatora e apresentadora do Canal Amo Meu Pet.

Com formação em Design de Produtos e especialização em Design de Interiores pela Universidade de Passo Fundo, a Ana encontrou sua verdadeira paixão ao unir criatividade, comunicação e o amor pelos animais.

Apaixonada por contar histórias que tocam o coração, ela estudou Escrita Criativa com o escritor Samer Agi e participa do programa JournalismAI Discovery, organizado pela Escola de Economia e Ciências Políticas de Londres e a Iniciativa de Notícias do Google, buscando se aprofundar no universo digital.

Hoje, dedica-se a produção de conteúdos que informam, emocionam, conscientizam e arrancam sorrisos.