Filhote doado como sendo mistura de 'pastor alemão com rottweiler' cresce e fica diferente do esperado; veja

Por
em Cães

O jovem Guilherme Amorim, que reside em Piumhi, Minas Gerais, adotou uma cadela acreditando ser uma mistura de pastor alemão com rottweiler. Quando filhote, o animal se assemelhava muito a ambas as raças. No entanto, ao crescer, Guilherme descobriu que havia sido “tapeado”.

Em entrevista ao Amo Meu Pet, Guilherme relatou que conheceu a filhote através de um cliente da oficina de seu pai em julho de 2022. Segundo o cliente, ele tinha 'certeza' sobre a linhagem da filhote: a mãe era uma pastora-alemã e o pai, um rottweiler.

Confiando na certeza dada pelo cliente, a família decidiu adotar a cachorrinha e a nomeou de Mixirica.Semanas se passaram após a adoção e era natural que a cadela crescesse devido à sua origem, porém o contrário aconteceu; a cadela não estava se desenvolvendo como deveria. Ué, o que será que aconteceu? Hahaha.

“Começamos a suspeitar que fosse o autêntico vira-lata brasileiro”, comentou Guilherme entre risadas. “Eis que, um dia, a veterinária que cuida de nossas cachorrinhas estava examinando-a e disse que ela não cresceria muito; seria baixinha e troncuda. E tudo ocorreu conforme ela havia dito”.

Apesar da descoberta, isso não desanimou a família, como explicou Guilherme: “Nós não ligamos para a raça nem nada assim. Todas as cachorrinhas da oficina são SRD e são um amor. Não poderíamos sonhar com cães tão carinhosos e engraçados como elas”.

Agora uma curiosidade sobre essa linda: “coincidentemente, descobrimos que ela ama comer mexerica, e fez todo sentido o nome dela ser uma 'derivação engraçada' do nome da fruta”.

Guilherme, achando graça da “tapeação”, fez um vídeo sobre o que esperava versus como a pet realmente ficou.

Ele compartilhou o vídeo em seu perfil do Instagram na semana passada, acumulando mais de 681 mil visualizações.

“Superou as expectativas!”, declarou um internauta.
“Muito mais linda e mais simpática”, elogiou outra.
“Ela só precisa de uns meses de Crossfit”, brincou uma terceira.

Ficou curioso para conhecer Mixirica? Confira no vídeo abaixo:

Guilherme finaliza a entrevista dizendo: “Nós a amamos muito, e as outras cachorras também logo pegaram muito carinho por ela e passam o dia todo juntas. Mesmo sendo uma filhote no meio de cachorros adultos/idosos, ela mudou completamente o cotidiano de todos”.

Redatora e apresentadora do canal Amo Meu Pet no Youtube