Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo na floresta com cachorro de ‘travesseiro’

Por
em Cães

Quem tem amigos, tem tudo; e quem tem amigos caninos, tem direito a um cochilo tranquilo e confortável na floresta. Foi isso que Thea, uma menina de 2 anos, ensinou para o mundo na última semana - depois de quase enlouquecer os pais com o seu desaparecimento.

Thea estava acompanhada por seus adoráveis cães, Buddy e Hartley, quando saiu para uma pequena aventura na floresta próxima à casa da família, localizada na península superior de Michigan, nos Estados Unidos.

O que deveria ser uma tarde comum se transformou em um pesadelo quando Brooke Chase, mãe de Thea, e o pai, Alex, perceberam que a menina e os dois cães da família haviam desaparecido.

Brooke compartilhou com o DailyMail.com os momentos de angústia e desespero que ela e o marido enfrentaram quando perceberam o sumiço da 'matilha'.

“Começamos a gritar por ela e pelos cachorros desde que percebemos que os três estavam desaparecidos”, disse ela ao site.

A busca frenética pela floresta e ao longo da estrada começou, com os pais cada vez mais preocupados com o bem-estar de sua filha pequena. “Imediatamente chamamos a polícia”, disse.

A história ganha uma reviravolta surpreendente quando a polícia finalmente localiza Thea, que estava dormindo em meio à floresta. E aqui está a melhor parte dessa história: ela não estava sozinha.

Enquanto Thea descansava, Buddy, seu Rottweiler de confiança, fazia a guarda, enquanto Hartley, o Springer Spaniel, servia como seu "travesseiro peludo".

O reencontro de Thea com seus pais foi um momento de alívio e gratidão. Brooke descreveu seu estado de choque, como se estivesse vivendo em um filme, incapaz de acreditar na reviravolta miraculosa dos acontecimentos.

Brooke compartilhou sua gratidão pelos cães, que mantiveram sua filha segura durante esse episódio assustador. Buddy e Hartley foram heróis e protetores.

Para Brooke Chase, sua filha Thea é uma aventureira destemida, mesmo aos dois anos de idade.

“Ela é tão aventureira e sempre foi, e isso me deixa nervosa para a adolescência dela, haha!”, disse Brooke.

No final, Thea voltou para os braços de seus pais com um sorriso inocente e uma tranquilidade.

“Quando ela me viu, ela simplesmente riu e disse 'Oi mamãe!' Como se nada tivesse acontecido”, disse Brooke.

Sobre o caso

Na quarta-feira (20), às 20h, as tropas do posto da Polícia Estadual de Michigan em Iron Mountain foram chamadas para ajudar e uma busca foi lançada.

Os soldados usaram drones e cães policiais na busca, enquanto 50 policiais locais e moradores de Michigan e do Wisconsin adjacente ajudaram a procurar Thea na área arborizada.

Foi à meia-noite de quinta (21) que um morador encontrou Thea dormindo a cerca de 4 km da casa, usando Hartley como um 'travesseiro peludo', enquanto Buddy estava vigiando.

Redatora.