Tutora consegue provar em vídeo como seu cachorro é um 'pilantra' que manca só quando ela olha

Por
em Humor

A convivência entre humanos e animais de estimação tem evoluído cada vez mais e os cães demonstram a cada dia que são animais racionais, e não o contrário.

E querendo provar que não estava inventando algo, a tutora de um cachorro conseguiu pegá-lo no flagra para mostrar o que ninguém acredita: ele finge estar machucado.

O cãozinho adora carinho e ser bajulado, então entendeu que mostrar fragilidade iria fazer com que sua família desse mais atenção a ele. E para isso ele aderiu a prática de mancar.

Acontece que o cachorrinho não tem nenhum problema para se locomover - não mais - , e só faz isso quando a tutora direciona olhares para ele.

Como ela descobriu a tática

Shayenny Layny é a tutora de um caramelo esperto e como prova da falcatrua do animal, resolveu filmá-lo de longe e compartilhar o vídeo no Tik Tok em 9 de maio.

De acordo com a tutora, o cão torceu um dos dedos do pé que o deixou muito inchado fazendo com que ele não conseguisse apoiar a pata para caminhar.

“Só que tem dois dias que eu percebi que ele já estava andando normalmente, mas toda vez que ele percebe que eu estou olhando ele começa a pular sem encostar a patinha no chão”, contou no vídeo.

A publicação está sendo um sucesso e já conta com mais de 1,8 milhões de visualizações,

“É só eu chamar o nome dele que ele começa a pular, safado”, finaliza Shayenny.

Alguns internautas se divertiram com o registro, outros saíram em defesa do cão.

“Pelo vídeo dá pra ver que ele está mancando, mesmo dando corridas leves, mas na hora que ele corre mais rápido, ele levanta a patinha porque dói”.
“Isso é inteligência amigo. Provavelmente, ele percebeu que quando estava machucado, recebeu muito carinho. Agora só está repetindo a estratégia”.
“Que pilantrinha mais fofo”.

Foram alguns dos comentários.

Confira o vídeo abaixo:

Neste caso, o caramelo não quer perder a atenção que vem recebendo da família. Mas também há outros casos de pets mancando, que surgiram após os tutores ficarem machucados.

A empatia também é uma das qualidades desses animaizinhos. Em 2021 Ashley Hall sofreu um acidente que resultou em uma fratura no tornozelo.

A mulher passou 6 meses somente de repouso sem colocar o pé no chão, mas após esse período foi liberada para usar uma bota ortopédica, quando voltou para casa as coisas não foram mais as mesmas.

Com o uso da bota, a tutora começou a descer as escadas de sua residência de um jeito incomum.

Como forma de empatia, Rico, seu cão de estimação, começou a descer as escadas do mesmo jeito que Ashley, como se estivesse mancando.

Acontece que Rico, ao contrário da tutora, nunca sofreu nenhuma fratura. Essa notícia também está aqui no Amo Meu Pet, confira.

Veja também este vídeo:

Pets com manias estranhas: Defeito de fábrica ou apenas pura sem-vergonhice? | Jornalzinho Amo Meu Pet

Jornalista formada pela Universidade de Passo Fundo (UPF). Gosta de livros, animais e é vegetariana.