“Oha isso, ela pedindo carinho. Esse é o melhor barulhinho”: Jovem nada com lontras e vive experiência inesquecível
Por Larissa Soares em Aqueça o coração
A criadora de conteúdo Maressa Schinaider decidiu fazer algo diferente durante sua visita ao Oak Meadow Ranch, um rancho localizado em Dallas, nos Estados Unidos.
Ela sabia que encontraria alguns animais por lá, mas não fazia ideia de que viveria uma das experiências mais divertidas, fofas e memoráveis da vida: nadar com lontrinhas.
No vídeo publicado em seu Instagram, Maressa aparece dentro de uma piscina ao lado das lontrinhas, completamente encantada.
“Eu não imaginava que eu ia me apaixonar tanto por esses bichinhos, e eles são a coisa mais fofa desse mundo. Foi com certeza uma das experiências mais legais e mais incríveis que eu já tive”, contou.
Segundo Maressa, o rancho oferece experiências supervisionadas em que os visitantes podem interagir com as lontras dentro da água.
Antes mesmo de entrar, ela já estava animada. Mas depois que encontrou o trio de lontrinhas brincalhonas, percebeu que nada a preparava para aquilo.
“Tinha três lontrinhas e eles deram bastante brinquedos pra gente, pedrinhas de gelo, várias coisas que elas estavam amando brincar. E é sério, gente, era a coisa mais engraçada do mundo”, explicou.
As lontras corriam, mergulhavam, se jogavam na água e faziam da perna de Maressa um túnel aquático.
“Elas vinham no meu colo, e gente, os pelinhos delas eram a coisa mais fofa.”
As cenas mostram uma fofura atrás da outra. As lontras brincando, correndo, rolando, pegando pedacinhos de gelo direto da mão da influenciadora e mastigando com satisfação, e até uma delas roubando a toalha.
A cada segundo, vinha uma brincadeira nova e Maressa mal conseguia acompanhar tanta energia.
“Elas são muito curiosas”, disse ela. “Eu juro pra vocês que era uma energia que não acabava. Cada brinquedo novo era uma brincadeira nova, era uma nadada nova.”
Entre uma travessura e outra, as lontras viravam de barriga para cima, pedindo carinho, e faziam aquele barulhinho característico que conquistou completamente Maressa.
“Olha isso, ela pedindo carinho. Esse é o melhor barulhinho.”
Veja o vídeo:
Sobre as lontras
Segundo a National Geographic, as lontras fazem parte da família dos mustelídeos e estão presentes em quase todos os continentes, com exceção da Austrália e da Antártida.
Existem 13 espécies diferentes, que variam desde a pequena lontra-de-unhas-curtas até a impressionante lontra-gigante, encontrada na Amazônia.

Embora muitas vivam em ambientes de água doce, como rios, lagos e pântanos, algumas espécies preferem o mar. As lontras-marinhas e as lontras-do-pacífico, por exemplo, habitam exclusivamente o Oceano Pacífico.
O corpo alongado, as patas palmadas e a cauda musculosa tornam a lontra uma nadadora extraordinária.
Suas narinas e orelhas se fecham para evitar a entrada de água, e a pelagem, extremamente densa, as mantém aquecidas.
Algumas áreas do corpo podem ter mais de um milhão de fios de pelo por polegada quadrada, o que faz das lontras o animal com o pelo mais denso do planeta.
Por não possuírem uma camada de gordura como outros mamíferos aquáticos, cuidar do próprio pelo é essencial para a sobrevivência.
Elas passam uma grande parte do dia limpando e alinhando os fios para garantir isolamento térmico.
Família, brincadeiras e curiosidades
A maioria das espécies dá à luz em tocas nas margens de rios, muitas vezes reutilizando abrigos de outros animais, como castores. As lontras-marinhas, por outro lado, têm seus filhotes diretamente na água.
Os filhotes permanecem com a mãe até completarem aproximadamente um ano, ou até ela ter uma nova ninhada.
Uma das coisas que mais chama atenção é o comportamento da espécie.
As lontras de rio, como as que Maressa encontrou, são especialmente brincalhonas.
Adoram deslizar em barrancos de terra, mergulhar e inventar jogos. Elas aprendem a nadar por volta dos dois meses, quando a mãe literalmente as empurra para a água.
As lontras-marinhas também são criativas e usam pedras como ferramentas, como para abrir moluscos.
Na hora do descanso, costumam se enrolar em algas para não serem levadas pela correnteza e às vezes até dão as mãos para não se separarem.
Larissa é jornalista e escreve para o Amo Meu Pet desde 2023. Mora no Rio Grande do Sul, tem hobbies intermináveis e acha que todos os animais são fofos e abraçáveis. Ela se formou em Jornalismo pela Universidade de Passo Fundo e é “mãe” de duas gatas.












