Cães surpreendem mãe hospitalizada com visita em sua janela: ‘Chorou de alegria ao vê-los’

Por
em Aqueça o coração

Uma das partes mais difíceis de lidar com a quarentena e o distanciamento social provocados pelo novo coronavírus é não poder visitar nossos entes queridos, seja lá onde eles estão.

O mesmo se aplica às visitas hospitalares. Caso tenhamos algum familiar ou amigo adoentado, não podemos encontrá-los pessoalmente, mesmo que este indivíduo não esteja infectado com a Covid-19.

Para a norte-americana Joanna Hehir, moradora de Austin, no Texas, a parte mais difícil foi não poder ver seus cães.

Hospitalizada no ano passado para se recuper de uma úlcera no estômago, ela ansiava para ver George e Fiona, seus cães-de-montanha-dos-Pirenéus, os quais ela é muito apegada.

O marido de Joanna, John, estava ciente do quanto a situação era difícil para ela e os cães. Ele queria encontrar uma maneira de trazê-los em segurança para o hospital, mas a tarefa parecia quase impossível. Então, ele teve uma ideia genial.

“Tem sido muito difícil para todos. Ela traz luz a todos nós, sentimos sua falta”, disse John. “[Já os cães são] como duas crianças enormes correndo pela casa. Eles não entendem por que ela não está aqui”.

No começo, John planejava levar os cachorros para o estacionamento, para que Joanna pudesse vê-los da janela. No entanto, a enfermeira responsável pela mulher teve uma ideia melhor: ela sugeriu que eles ficassem do lado de fora da janela do saguão, ou seja, mais próximas de Joanna.

Quando John, seu filho e os dois cachorros foram visitá-la, a enfermeira providenciou todos os trâmites burocráticos para que tudo desse certo.

A visita não poderia ter sido mais emocionante e satisfatória. Quando George e Fiona viram a mãe, ficaram em êxtase!

Apesar de Joanna não poder abraçar seus grandalhões, ela ficou muito contente com a visita e até chorou ao conversar com eles. “Foi um momento muito poderoso para todos nós”, resumiu a enfermeira.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.