Gata de rua leva seus bebês para apresentar à mulher que a alimentou

Por
em Gatos

A norte-americana Shea Prior notou que uma gata de rua entrava no quintal de sua casa toda semana em busca de alimento.

Certo dia, ela finalmente conseguiu dar um flagra na felina, e aproveitou a oportunidade da melhor forma que pôde.

Shea a alimentou com ração e leite de modo a conquistar sua confiança. E deu certo, tanto que a gatinha mostrou a ela algo que estava escondendo de tudo e de todos: seus filhotes recém-nascidos, abrigados em um beco próximo à casa da mulher.

No dia seguinte, a gata retornou ao quintal de Shea, mas desta vez, não estava sozinha: levou toda a sua ninhada para um passeio, provavelmente esperançosa de que a norte-americana também iria alimentar seus filhotes.

Um dos pequeninos era mais sociável e já veio abanando o rabo, pedindo carinho.

"Eventualmente, depois de 10 a 15 minutos, todos eles vieram até mim e me deixaram segurá-los e acariciá-los ", disse ao The Dodo.

Sensibilizada com a família de felinos, Shea decidiu adotá-los. Agora, curiosamente, todos estão morando no quintal que a mamãe gata tanto invadiu meses antes em busca de comida - e mais do que isso, em busca de alguém para cuidar dela.

ESTREAMOS NO YOUTUBE! CONFIRA O NOSSO PRIMEIRO VÍDEO:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.