Cadela corre por quilômetros atrás de van que levava os seus filhotes para abrigo - confira

Por
em Notícias

Os socorristas tentaram resgatar a mãe, mas ela não aceitou que eles se aproximassem, e mesmo assim, ela não pôde abandonar os seus filhotes e resolveu segui-los até o destino final.

O amor de uma mãe pelos seus filhos, é um dos sentimentos mais fortes e verdadeiros que existe. Mãe de cinco filhotes, a cadela Hinsoona vivia sem recursos em um canteiro de obras e em um local onde é comum o consumo da carne de cachorros, na Ilha de Jeju, na Coréia do Sul.

Dois professores americanos John e Karlee souberam do caso e que foram até o local para resgatá-los, mas chegando lá, só encontraram os filhotes, que foram resgatados. Eles voltaram no outro dia para buscar a mãe, mas ela se mostrou brava com a aproximação e não deixou que eles chegassem perto. A tentativa de resgate durou cerca de uma semana, com guloseimas e tentativas de carinho, mas nada disso atraiu Hinsoona.

A solução encontrada pelos voluntários de atrair a atenção da mãe canina, foi colocar a gaiola com os filhotes no trailer de uma van para levá-los ao abrigo, localizado a vários quilômetros de distância.

Eles estavam certos, ao ver que os filhotes estavam sendo levados por eles, a cadela começou a correr atrás da van durante todo o trajeto. Um carro que estava logo atrás filmou todo o percurso e que demonstrou a insistência da cadela em não perder de vista os seus filhotes.

Após a viagem, todos chegaram seguros no abrigo e em seguida foram transportados para Nova York, onde não demorou para que todos os filhotes fossem adotados.

Já Hinsoona, passou por uma verdadeira transformação no abrigo, como os voluntários dizem: “Nós a reabilitamos há várias semanas e foi uma experiência incrível assistir Hinsoona florescer: ela cresceu de um cão feroz para uma companheira que quer deleites, atenção e carinho! Podemos imaginá-la com uma família que se comprometerá a continuar com o treinamento de reabilitação necessário e valorizará sua companhia para sempre.”

Temos certeza que isso não irá demorar para acontecer, afinal, ela é uma cadela realmente especial e merece receber todo o amor que ela já demonstrou que é capaz de dar.

Acompanhe a trajetória dessa guerreira e os seus filhotes: