Mulher adota pit bull idosa com câncer terminal e lhe garante muito amor em seus últimos dias

Por
em Notícias

A pit bull Dot nunca teve uma vida fácil: desde filhote, viveu em situações degradantes e muitas vezes, foi sujeita a maus-tratos.

Já idosa, ela foi amparada pelo abrigo LifeLine Animal Project em Atlanta, nos EUA. Após uma visita ao veterinário, descobriu-se que Dot estava com um câncer terminal e não teria muito tempo de vida.

Os voluntários do abrigo começaram então uma corrida contra o tempo para encontrar uma família amorosa que pudesse adotar Dot e garantir à ela os melhores últimos meses de sua vida.

Eles encontraram Jessica Miller, uma jovem que também é voluntária em prol da causa animal. Ela decidiu levar Dot para casa, ao passo que o LifeLine Animal Project se comprometeu a arcar com todos os custos com medicamentos que atenuavam os efeitos do câncer na cachorra.

"Ela é tão amorosa que merece saber como é ser amada de volta", disse Karen Hirsch, porta-voz do Animal LifeLine.

Jessica acolheu a pit bull e passou a chamá-la carinhosamente como ‘Vovó Dot’.

Ela adorava passear de carro, brincar no parque ou comer guloseimas para cães que nunca havia provado antes.

Foram três meses de um convívio mútuo muito amoroso, autêntico e singelo, exatamente como ‘Vovó Dot’ merecia. Em fevereiro de 2017, a pit bull faleceu. Descanse em paz, Dot.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.