Cão recepciona bebê rinoceronte em centro de espécies ameaçadas e os dois se tornam grandes amigos; confira

Por
em Notícias

Pode até parecer uma amizade improvável, mas se tratando de animais, não existe limitação para demonstração de bons sentimentos!Os animais costumam ser territoriais, é natural, portanto, que às vezes eles tenham algum desentendimento com outro animal novo no ambiente. Esse, porém, não é o caso do cachorro David que teve uma recepção muito calorosa com um filhote de rinoceronte em seu espaço.

O bebê rinoceronte, Esmé, foi levado a cerca de 3 anos atrás, até o Centro de Proteção de Espécies Ameaçadas de Hoedspruit, localizado na África do Sul, justamente por ser uma espécie perseguida pelos humanos devido o alto valor dos seus chifres no mercado negro.

Para facilitar a adaptação dos novos animais no local, os funcionários treinaram David, um pastor da Anatólia, para receber e criar um vínculo social com os recém chegados.

O primeiro encontro entre os dois não poderia ter sido mais dócil e fraterno, e rapidamente, David e Esmé criaram um vínculo afetivo muito profundo que dura até hoje, três anos depois da chegada do rinoceronte ao centro.

Não é porque eles são de espécies diferentes, que eles não podem amar, brincar e respeitar um ao outro, não é mesmo?

Veja o vídeo desses dois juntinhos depois de grandes:

Que amizade linda! Parece que David parece bastante ocupado polindo o chifre do Esmé…

Jovem (mais na idade do que na postura), curiosa (quem, o quê, onde, como, quando e por quê), analítica (sempre em busca de respostas), e estudante de jornalismo. Com sede de conhecimento, tem calafrios de rotinas monótonas e repetitivas. É ainda, inconformada com mais do mesmo, buscando dessa forma, descobrir o seu lugar no mundo. Prazer, sou Ana Caroline Haubert, gaúcha lá de Passo Fundo. Sugestões, críticas, pautas e opiniões são bem-vindas no meu email: caroline_hauber@hotmail.com