Menino de 4 anos vence o câncer e realiza sonho de ter um cachorro da raça goldendoodle

Por
em Notícias

O pequeno Andrew Coulton tem apenas 4 anos de idade, mora em Tampa, cidade da Flórida, nos Estados Unidos, e venceu um câncer gravíssimo no cérebro após diversas sessões de quimioterapia - e muita luta.

Ao todo, foram meses no hospital, onde o menino não só enfrentou a quimio, mas foi submetido a cirurgias e coquetéis medicamentosos com efeitos colaterais extremamente adversos.

Em meio ao tratamento, Andrew só conseguia pensar no presente que tanto queria ganhar quando deixasse o leito hospitalar: um cachorrinho de estimação.

O amor pelos cães surgiu através da cinoterapia, ou Terapia Facilitada por Cães (TFC), procedimento que busca motivar, estimular e desenvolver pacientes internados em hospitais.

A terapia com cães foi fundamental para garantir forças à Andrew, possibilitando que ele lutasse até a vitória contra o tumor maligno que crescia em seu cérebro.

Ao chegar em casa após receber alta, o menininho finalmente ganhou o presente que tanto esperava: um adorável Goldendoodle (mistura de Golden Retriever e um Poodle) de 3 meses de idade. Imagina o quanto ele ficou feliz!

Andrew já percorreu um longo caminho desde os dias em que não conseguia nem se mover, andar ou falar, e agora ele pode aproveitar seu tempo e saúde conquistada com seu novo melhor amigo felpudo.

Benefícios de um animal de estimação participar da infância de uma criança

Quando a criança possui um animal de estimação, ela tende a ser mais carinhosa com seus pais e amigos, isso porque cuidar de um bichinho faz com que a criança se sinta mais próxima daqueles que ama e, tendo experiências positivas, a criança se sente mais segura transferindo esse sentimento às pessoas ao redor. Um animal de estimação se torna um grande companheiro de uma criança, um confidente. A confiança se dá porque um animal, diferentemente do humano, não julga, ao contrário, um cão interpreta as emoções e ajuda a criança a superar seus medos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.