Conheça o goberiano, a mistura entre as raças golden retriever e husky siberiano

Por
em Cães

No vídeo abaixo, conheça as características dos filhotes goberiano, a mistura entre as raças golden retriever e husky siberiano:

A variedade de raças e misturas de cães que existem é algo realmente encantador. Uma dessas misturas, é a raça ‘goberiano’, a cruza entre um golden retriever e husky siberiano. Conhecidos mundialmente pela beleza ímpar e comportamento sociável, esses cães têm origens antigas e se mantêm populares até hoje.

Independente da raça, é muito comum que os filhotes herdem características dos pais e um filhote dessa cruza não poderia ter um comportamento mais singular. Embora existam muitas variáveis, há aspectos que são herdados indispensavelmente.

Saúde

De grande porte, eles costumam ser animais ativos, saudáveis e robustos. Contudo, os golden retrievers não estão livres de ter complicações como displasia de cotovelo e quadril, problemas oculares, uveíte pigmentar e algumas doenças cardíacas. Já a raça husky possui taxas mais altas de possibilidade em ter catarata, atrofia progressiva da retina, síndrome uveodermatológica e displasia do quadril, por isso é importante estar atento a isso. Durante a vida, o golden vive uma média de 10-12 anos e o Husky vive entre 12-14.

Personalidade

Como já foi dito, ambas as raças são muito sociáveis e inteligentes, portanto, não é difícil presumir que o filhote herdará tais qualidades. Uma diferença pontual entre as raças, no entanto, é a obediência. O Golden Retriever está sempre ansioso para agradar e odeia decepcionar. O Husky, por outro lado, pode ser obstinado, indiferente e independente..

Vida ativa e exercícios

O grande porte está associado a um alto nível de energia que, consequentemente, deve ser queimado. É de grande importância que o dono leve o seu filhote goberiano para passear regularmente e pelo menos duas vezes ao dia. Como já foi mencionado, o Husky tem tendência a escapar, por isso é importante manter o seu mix Golden Retriever Husky na coleira, em um arnês ou em um quintal cercado o tempo todo. Mas não se preocupe, eles são dóceis e podem ser adestrados sem maiores dificuldades.

Aparência

A pelagem do Golden é certamente a característica mais marcante da raça. Além disso, o Golden é forte e musculoso com um focinho comprido, olhos doces e um sorriso caloroso. Os huskys também possuem características físicas únicas, parecidos com lobos e com os marcantes olhos que podem ser em tons castanhos, azuis ou uma mistura das duas cores.

Embora seja difícil especificar a cor da pelagem, uma coisa é certa: o filhote será muito peludo. O golden tem orelhas caídas e voltadas para baixo, enquanto o husky tem orelhas pontudas e eretas. Isso significa que a combinação do Golden Retriever + Husky pode acontecer de qualquer maneira. Certamente, não há garantias quando a raça é mista. Seu goberiano pode acabar parecendo mais um Golden Retriever ou um Husky, mas não importa, com certeza ele será adorável.

Como pode perceber, não há com o que se preocupar, pois se o filhote herdar parte dessas características, já há muito com o que se orgulhar!