Mamãe gata leva seus 7 filhotes para casa de família amorosa após anos vivendo na rua

Por
em Notícias

Após anos vivendo em situação de rua, uma gatinha conseguiu um lar seguro para ela e seus 7 filhotes em Wellington, na costa leste dos Estados Unidos.

Durante muito tempo, ela viveu vagando perto de uma fazenda de criação de cavalos, porém, não se sabia se tinha dono ou não. Após vê-la por ali, um funcionário da fazenda, chamado Máximo, começou a alimentá-la, e depois de algumas visitas, percebeu que ela estava carregando filhotinhos em sua barriga.

De bom grado, organizou um espaço quentinho e confortável para que ela desse à luz a seus filhos.

Depois do parto, Max continuou a cuidar dela e agora também dos 7 filhotes.

Após um pouco mais crescidos, o homem ligou para a Animal Friends Project, ONG de ajuda a animais, onde Carmem o atendeu.

“Ele me ligou pedindo ajuda porque os gatinhos começaram a sair do cesto sozinhos. A mãe morava na área há alguns anos e esta era sua segunda ninhada.”, disse Carmem ao portal Love Meow.

A mulher não hesitou em ajudar e foi imediatamente à fazenda observar a situação da amável felina. Ao chegar ao local, encontrou uma gata simpática e uma cesta cheia de gatinhos muito energéticos e curiosos pela exploração.

“Estava frio, então fui verificar a situação. Os gatinhos estavam com muita fome quando os peguei. A pobre mãe deve ter ficado aliviada por ter ajuda para alimentar todos aqueles bebês”, comentou Carmen.

Depois de resgatar a família de gatos, Carmen se dirigiu a um outro centro de resgate. Yesenia Pérez, fundadora do Bella's Promise Pet Rescue, ficou sabendo dessa história e concordou em ajudar.

"Yesenia me disse que ela tinha um voluntário adotivo que poderia acolhê-los.", contou Carmem.

A mãe gata finalmente disse adeus à vida nas ruas e embarcou em uma nova etapa com seus gatinhos em uma casa confortável.

“Ele estava com muita fome e devorou ​​a comida enlatada que eu lhe dei. Alguns dos gatinhos também vieram correndo para comer”, relatou a mulher.

Embora a gatinha fizesse tudo que podia para cuidar de sua ninhada, os filhotes eram um pouco magros e precisavam se alimentar de maneira saudável. Quando receberam comida, se esbaldaram de tanto comer, não conseguiam parar!

Após cuidarem dos 8 animaizinhos, todos ficaram muito felizes e relaxados, prontos para irem conhecer sua nova morada.

Randy montou um quarto especialmente para a família, com muita comida, cobertores, brinquedos e algumas caixas de papelão para os bebês ficarem. Os gatinhos ainda têm muito que crescer, mas por enquanto eles estão ocupados brincando e aprimorando suas habilidades felinas com a ajuda de sua mãe.

A doce mãe nunca mais terá que passar por outra gravidez e pode aproveitar a vida como uma gata mimada de casa de agora em diante.

Felizmente, a pequena família de oito felinos aproveitaram este Natal em um lar aconchegante e confortável, longe de todos os perigos, e quando tiverem idade suficiente, os gatinhos e sua mãe serão castrados e prontos para iniciar a jornada para adoção definitiva!

A importância da castração

Quer você tenha adotado recentemente um animal de estimação ou esteja pensando em adotar, uma das decisões de saúde mais importantes que você fará é castrar seu gato ou cachorro. A castração é um procedimento veterinário que requer hospitalização mínima e oferece benefícios para a saúde por toda a vida. Além de que, todos os anos, milhões de gatos e cães de todas as idades e raças são sacrificados ou sofrem com o abandono. Esses números elevados são o resultado de ninhadas não planejadas que poderiam ter sido evitadas por castração.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.