Gata de rua esconde filhotes dentro de caixa de ferramentas de família para protegê-los

Por
em Gatos

Uma família estava calmamente mexendo no quintal de sua casa e descobriram que havia uma ninhada inteira de filhotinhos felinos vivendo dentro da caixa de ferramentas! A suspeita é de que uma mamãe gata procurou abrigo para seus filhos, mas os abandonou.

Eles não conseguiam ficar com todos aqueles filhotes, então pediram a ajuda da The Mad Catters Inc., uma associação de resgate animal localizada em Perth, Austrália. Tara Hatch, fundadora do projeto, rapidamente se ofereceu para ajudar.

Dar amamentação para gatinhos fornece a eles uma melhor chance de sobrevivência, então eles armaram uma "armadilha" na área e esperaram pelo retorno da mãe.

"Não estávamos desistindo." disse Tara ao Love Meow.

Após dois dias de espera, eles conseguiram colocar a mãe gata em segurança e a reuniram com seus cinco gatinhos, no conforto de um lar adotivo.

Nomeada Bella, ela era muito tímida no início, tentando esconder o rosto e evitar o contato visual com as pessoas, mas ela não conseguia esconder sua felicidade ao ver seus bebês.

Ela imediatamente os reconheceu e começou a escová-los, um por um.

"Bella agora pode se sentir relaxada e segura sem o estresse de predadores, clima severo e, o mais importante - ela nunca terá que passar fome ou se preocupar em encontrar comida para seus bebês", disse Tara, aliviada.

Com seus gatinhos ao seu lado, mamãe Bella está começando a aprender a confiar e a fazer progressos a cada dia.

"Ela é muito tímida, mas está construindo um pequeno vínculo tão bom comigo", disse. "Ela se estressa quando ouve meus gatos, o que é compreensível porque ela tem cinco bebês para proteger! Mas podemos trabalhar em suas habilidades de socialização de gatos assim que todos crescerem e encontrarem seus novos lares" - completou Tara.

À medida que vão crescendo, os peludos estão ficando mais brincalhões e passando muito mais tempo fora do ninho! Eles exploram cada canto e fenda em seu quarto adotivo e estão prontos para pular, correr, escalar e criar todos os tipos de travessuras.

"A cinza e a malhada são meninas, e os outros três (ruivos) são meninos" - explicou a mulher.

A doce Bella fez tudo o que pôde para manter seus cinco gatinhos seguros. Agora, a família está prosperando em um orfanato e curtindo suas vidas como gatos domésticos.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.