Protetora de animais falece após se assustar com possível ataque de cachorro ao seu gato

Por
em Notícias

Um ocorrido do cotidiano acabou levando uma senhora, de aproximadamente 70 anos, a óbito nesta terça-feira (16). A idosa, protetora de animais, conversava com um vizinho quando um cachorro de grande porte escapou de uma residência e ficou solto pela rua no Conjunto José Abrão, em Campo Grande, Mato Grosso do Sul.

Com medo que o cão atacasse um dos seus gatos, a mulher chegou a pegar um pedaço de madeira, mas ficou extremamente nervosa com o fato, teve um infarto e morreu. O vizinho, de 49 anos, que estava com a idosa durante o fato, relatou que tentou ajudá-la, mas não obteve sucesso.

“Ela ficou com medo do cachorro atacar o gato dela, chegou a pegar um pedaço de madeira, e isso deixou ela muito abalada. Ele [o cão] não chegou a atacar, só estava solto, mas ela ficou nervosa na hora”, disse o vizinho que não foi identificado.

Nesse momento, ele diz ter entrado em casa para buscar um copo com água para a idosa, mas quando voltou, encontrou ela caída. Equipes do Corpo de Bombeiros e Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atenderam a ocorrência, mas ela não resistiu.

Outra moradora, que também não foi identificada, disse ao portal Campo Grande News que a vida da idosa era em prol dos animais.

“Ela era muito ligada aos animais, alimentava eles e a aposentadoria dela era praticamente toda para isso. Ela conseguiu recolher o gato, mas ficou nervosa com a situação”, informou a vizinha.