Criança protagoniza reencontro emocionante com seu pit bull desaparecido por 2 meses

Por
em Cães

Poucas coisas são mais dolorosas do que perder um animal de estimação, ainda mais em vida. Depois de dois meses de saudade do seu pit bull, chamado Bruiser, que fugiu para perseguir um coelho, Tyler Bandy, de 10 anos, protagonizou um vídeo emocionante ao reencontrá-lo.

Segundo o Daily Mail, a família, que vive em Fort Meade, Flórida (EUA), estava desesperada à procura de Bandy que escapou em janeiro para perseguir um coelho. Desde então, ele não foi mais visto na vizinhança, mas a família não mediu esforços para tentar encontrá-lo.

A mãe de Tyler, Jamie Bandy, espalhou toalhas próximo a casa na esperança que Bruise sentisse o cheiro e retornasse, além de compartilhar várias informações sobre ele nas redes sociais. Infelizmente as semanas se passaram e ela não recebeu notícias sobre o seu paradeiro.

Mesmo triste, a família estava se conformando que não veria mais Bruiser. No entanto, isso mudou no dia 4 de março, quando a mãe de Tyler recebeu uma ligação do Controle de Animais do Condado de Highlands dizendo que Bruiser havia sido encontrado.

Feliz com a notícia, a mãe de Tyler decidiu não contar nada para o filho antes, deixando ele descobrir isso com os próprios olhos.

Sem imaginar que Bruiser havia sido encontrado e estava o esperando, Tyler chegou da escola, cumprimentou seu outro cão e caiu no choro assim que viu o seu pit bull.

Tyler, que estava com um lanche na mão, o colocou imediatamente no balcão e se jogou no chão para abraçar o seu melhor amigo, que estava tão feliz quanto o dono. Abanando o rabo entusiasmadamente, Bruiser enche Tyler de beijos enquanto deita com a barriga para cima no colo do dono.

Só faltou Bruiser chorar para acompanhar a emoção de Tyler. O momento é completamente emocionante! Confira:

O vídeo foi publicado nas redes sociais pelo gabinete do xerife de Highlands Country com a seguinte legenda: “Aqui está um presente especial para mandá-lo para o fim de semana com algumas lágrimas de felicidade. Alguns meses atrás, uma família que mora perto de Fort Meade perdeu seu cachorro depois que ele saiu correndo atrás de um coelho.”

“Tyler, de 10 anos, simplesmente ficou emocionado quando seus pais o surpreenderam com seu melhor amigo. Os dois são inseparáveis ​​desde então”, completou o comunicado.

Dicas de como evitar que o seu cão fuja

Felizmente o desfecho do cão Bruise foi positivo, no entanto, a fuga canina pode ser mais perigosa e, muitas vezes, fatal. Portanto, é fundamental que o tutor mantenha todos os cuidados possíveis para evitar que isso aconteça.

No vídeo a seguir, o especialista em educação, socialização e comportamento animal, Tomás Szpigel, ensina como evitar que o seu cão fuja.

Confira: