Instinto materno: Gata adota guaxinim órfão e o trata como seu bebê; vídeo

“É muito precioso ver uma relação como essa”

Por
em Mundo Animal

Durante seu processo de recuperação, em um centro de reabilitação, uma gatinha sentiu seus instintos maternos aflorados, quando se viu adotando um filhote de guaxinim.

O caso aconteceu nos Estados Unidos, onde a usuária do Tik Tok e reabilitadora de vida selvagem, @ellegreene2018, compartilhou com seus seguidores, no dia 19 de agosto, um vídeo da gatinha com o pequeno guaxinim.

A rede social Ellen Greene é todo voltado ao centro de reabilitação a vida selvagem, local que ajuda várias espécies de pequenos animais selvagens a se recuperarem de lesões e doenças.

No vídeo, o guaxinim puxa, morde e beija a mamãe gata, que em troca cuida dele, os comentários dos usuários da rede social são de pessoas encantadas com o gesto da gatinha e sua postura ao cuidar do guaxinim.

“É muito precioso ver uma relação como essa”, disse uma seguidora.
“Eu tenho um guaxinim de resgate que minha gata Mama Foster cuidou com seus bebês”, conta uma seguidora em um comentário.
“As mães são as melhores! Que relação linda”.
“Isso é tão doce, obrigada por compartilhar os momentos”, diz um quarto comentário.

A legenda do vídeo compartilhado é: "Gatinha adota filhote órfão de guaxinim, e o trata como seu bebê”, em seguida as diversas cenas do guaxinim brincando com a gata..

Após um tempo a legenda “eles deixam um ao outro cansados” abre a cena dos dois animais bocejando, e após isso o guaxinim dormindo, tendo seu sono velado pela mamãe gata adotiva.

Veja ao vídeo postado por Ellen:

Quem é dono de gato, sabe que muitas vezes para acostumar o felino com um novo habitante na residência - mesmo sendo outro gato - pode ser difícil nos primeiros dias. Mas para o gatinho do abrigo, parece que o instinto de acolher e cuidar do guaxinim aflorou de forma natural e fácil.

Em Mato Grosso, no ano de 2017, uma gata sentiu as mesmas emoções e adotou nove filhotes de coelho, depois que a mãe deles morreu.

A tutora da gata e na época mãe dos coelhinhos, Anne Carolina da Costa, disse em entrevista ao site de notícias G1, que após ter os filhotes a coelha parou de se alimentar e cerca de dez dias depois do parto, faleceu. “Percebi um dia que ela estava meio triste e parou de comer. No dia seguinte, ela morreu. E aí a gatinha entrou na caixinha onde eles ficam e começou a cuidar”, conta. “Ela não tenta amamentá-los, só fica perto mesmo, como se estivesse cuidando", relatou.

A tutora da gata, Anne, diz que a própria gatinha foi rejeitada por sua mãe quando filhote, mas isso não a impediu de acolher os filhotes de coelho.

Veja também este vídeo:

10 histórias APAIXONANTES de idosos e seus pets

Redatora.