Menino de 12 anos vende limonadas para ajudar abrigo de animais

Por
em Aqueça o coração

Um jovem de apenas 12 anos se destaca pela sua determinação inabalável. Há três verões, Addison Olinger deu início ao seu projeto de vida em prol dos animais. Além de arrecadar doações em dinheiro, ele dedica seu tempo ao abrigo de animais em Vinton, Iowa, nos Estados Unidos.

O impulso voluntário de Addison surgiu em 2020, quando ele tinha apenas 9 anos. Ao ver o gato da avó doente, o menino percebeu a urgência e a necessidade de compaixão pelos animais.

Foi então que ele teve uma ideia brilhante: abrir uma barraca de limonada e assados para arrecadar fundos e ajudar os animais necessitados anualmente.

Em uma entrevista concedida ao canal televisivo WQAD News 8, Addison e sua mãe contaram como a barraca de limonadas atraiu uma multidão de pessoas interessadas em ajudar. O pequeno comércio arrecadou, nesse período, mais de US$ 2 mil (em torno de R$ 10 mil).

"Eu me sinto muito mal por eles, eles vivem nas ruas. As pessoas os abandonam e apenas sou apaixonado por todos os animais", disse Addison na entrevista.

Cada dólar arrecadado por Addison foi encaminhado diretamente para o Better Together Animal Rescue, onde ele também desenvolve trabalho voluntário. Sim, todas as semanas, o garoto vai até o local e ajuda a tornar a vida desses animais um pouco melhor. Incrível, não é??

À medida que o jovem herói continua a escrever sua história, ele nos lembra do poder que cada um de nós possui para fazer a diferença em nossa comunidade.

Que sua inspiradora jornada inspire todos nós a ajudar nossos abrigos locais, seja por meio de doações ou oferecendo nosso tempo, para que juntos possamos criar um mundo mais acolhedor para os animais que precisam de nossa ajuda.

Assista à entrevista concedida por Addison:

De partir o coração!

Em meio às dificuldades que enfrentava, um morador de rua precisou tomar uma decisão difícil. Essa decisão envolvia seu pitbull, Milo. O homem deixou o pet do lado de fora do abrigo LifeLine Animal Project na esperança do cão ter uma qualidade de vida melhor.

Junto ao cão, o homem deixou um bilhete explicando o motivo do abandono e fez um pedido especial.

“Por favor, não me julgue apenas por este único ato. Sou simplesmente um ser humano tentando fazer o que é melhor para o meu cachorrinho. Tentei encontrar um novo lar e procurar adoção. Não posso cuidar dele, nem de mim mesmo. Este é o único caminho. Eu sei que você vai levá-lo e ele está seguro. Ele é um amor e muito bem-educado e treinado!”

Comovidos com a atitude do tutor, os voluntários do abrigo decidiram mudar essa história e publicaram uma carta aberta para o tutor nas redes sociais. Nela, eles fazem uma proposta ao homem e pedem que os internautas ajudem chegar até ele a mensagem. Leia a mensagem e saiba o final dessa história, aqui!

Redatora.