Vítima de maus-tratos por ser 'feliz demais', cão se recupera e encontra lar dos sonhos

Por
em Cães

É impossível entender como algumas pessoas podem ser capazes de maltratar os animais com tamanha frieza. Casos como o do pit bull Sansão causam revolta em todos nós.

Histórias de maus-tratos e abandono de animais de estimação ainda são recorrentes. O cão Ice, da Grécia, por exemplo, foi baleado na cabeça pelo próprio dono porque era ‘feliz e alegre demais’ - e isso o irritava.

"Ele foi deixado lá para morrer, mas conseguiu permanecer vivo por dias", escreveu a ONG Save a Greek Stray no Facebook. "Como resultado, a ferida ficou gravemente infeccionada, atingindo até sua massa óssea’, causando infecções graves."

Os veterinários precisaram realizar múltiplas cirurgias no cão, conhecido pelo nome de Ice. Eles limparam suas feridas, removeram a infecção e lhe deram antibióticos.

Apesar desse ato inimaginável, Ice jamais deixou de ser quem é - feliz e alegre por natureza.Foi um procedimento delicado: os médicos tiveram que reconstruir o osso nasal do cão, impedindo a interconexão do nariz com a boca, contando com a sorte para que seu corpo aceitasse o enxerto.

Graças aos esforços, Ice reagiu e duas semanas após a cirurgia, os veterinários anunciaram que o enxerto foi aceito pelo corpo e a infecção estava sob controle.

Ice mesmo tendo sido agredido como foi, não perdeu a a sua felicidade, sendo um cão amável e brincalhão com todos.

“Ice decidiu mostrar ao mundo inteiro que ele é um cão lindo, sorridente e amável, não importa o que aconteça com ele”, escreveu a ONG Save a Greek Stray no Facebook.

Mas a cirurgia foi apenas o primeiro passo na nova vida de Ice. Depois de se recuperar, ele foi levado a um abrigo para ser adotado.

Ele rapidamente voltou ao seu antigo eu, correndo e brincando com os outros cães.

Infelizmente, mesmo a história de Ice ficando conhecida, ainda demorou muito tempo para o doguinho encontrar seu novo lar adotivo.

Um ano após a cirurgia, enfim, Ice conquistou o final feliz que tanto merecia: foi adotado por uma família muito amorosa do Reino Unido.

Agora Ice esbanja sua alegria em meio a sua família, sem a preocupação de estar irritando ninguém.

TEM VÍDEO NOVO NO CANAL DO AMO MEU PET NO YOUTUBE:

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.