Vídeo: Mamãe ursa repreende filhote que tentou espiar mulher pela janela de casa

Por
em Notícias

Há algumas semanas, a norte-americana Sumer Walser Williams e seu marido foram acordados por um visitante inesperado (e intrometido!) em sua casa na Carolina do Norte (EUA). Em plena madrugada, um bebê urso estava batendo à porta.

“Ouvimos um barulho do lado de fora da janela do nosso quarto, na varanda”, disse Sumer ao portal The Dodo. “Fiquei espantada ao acender as luzes da varanda e encontrar um filhote de urso na minha frente”.

Sumer e seu marido não conseguiam acreditar no que viam: o filhote curioso se levantou e começou a espiar pela janela. Mas eles não estavam bravos com ele por fazer barulho ao amanhecer. Pelo contrário, o casal ficou encantado e intrigado com a visita inusual.

Só que nem todo mundo estava gostando da cena: a mãe do filhote achou que ele estava ‘ultrapassando todos os limites’. Tanto que pouco depois ela se aproximou da varanda e repreendeu seu filhote, provavelmente por ele estar ‘invadindo a privacidade das pessoas’.

Sumer, que é mãe de duas crianças, entendeu bem o recado ao ver a maneira como a ursa reagiu ao seu filhote mal comportado.

“Me identifiquei super”, disse. “Ela mostrou que alguns aspectos da maternidade são uniformes entre as espécies”.

Questionada sobre o que a mamãe ursa provavelmente teria "dito" ao bebê, Sumer disse que seria algo como: “Eu já disse a você cem vezes para não incomodar as pessoas!”, brincou.

A norte-americana gravou tudo em vídeo:

Ao que parece, o filhote entendeu a lição porque os ursos logo se perderam na escuridão, deixando a Sumer e seu marido uma memória que eles serão capazes de contar - e mostrar aos netos no futuro;

“Essas visitas são apenas lembretes de que somos tão hóspedes em suas casas quanto eles são na nossa”, concluiu ela.

Gabriel Pietro têm 20 anos, é redator e freelancer. Fundou o Projeto Acervo Ciência em 2016, com o objetivo de levar astronomia, filosofia e ciência em geral ao público. Em dois anos, o projeto alcançou milhões de internautas e acumulou 400 mil seguidores no Facebook. Como redator, escreveu para vários sites, como o Sociologia Líquida e o Segredos do Mundo. Ainda não sabe se é de humanas ou exatas, Marvel ou DC, liberal ou social-democrata. Ama cinema, política, ciência, economia e música (indie). Ainda tentando descobrir seu lugar no mundo.