8 vezes que pit bulls provaram ter mais coração que muitos humanos

Por
em Cães

Se você é do time que acredita que os cães da raça pit bull são bravos e violentos, essa matéria vai mudar sua opinião. A má fama que esses doguinhos carregam não é merecida, e, muitas vezes, eles provam que tem mais coração que muitos humanos.

Aqui no Amo Meu Pet, já viraram notícia milhares de pit bulls que emocionaram nossos corações com suas atitudes. Considerando isso, trazemos hoje para você, uma lista com 8 vezes que eles atestaram seu bom coração. Confira:

1. Pit bull salva cachorro que caiu em piscina

Ao ver seu irmão canino se afogando, uma cadela da raça pit bull, não pensou duas vezes e trabalhou arduamente para salvá-lo. Chuck caminhava ao redor da piscina e, por um descuido, caiu na água. Para sorte dele, a pit bull Jessie percebeu a situação e fez de tudo para tirá-lo da piscina. O caso aconteceu em Kempton Park, Gauteng, na África do Sul e as câmeras de segurança da residência registraram o momento.

Assista o vídeo:

Leia a matéria completa aqui.

2. Pit bull protege criança pequena que fugiu de casa

Um pequeno garoto foi encontrado vagando sozinho pelas ruas de St. Louis, nos Estados Unidos, ao lado de um cão pit bull, que aparentemente protegia o menino.

A criança teria passado a manhã caminhando de pijama depois que, de alguma forma, saiu da casa de seu pai por conta própria e sem ninguém ver. Até que o menino não reencontrou sua família, o doguinho não saiu do seu lado e parecia seu anjo da guarda, zelando por seu caminho. Uma vizinha viu a criança vagando pelas ruas ao lado do cão e relatou às autoridades. Felizmente o pai do menininho foi encontrado e a polícia considerou adotar o pit bull.

Confira:

Leia a matéria completa aqui.

3. Pit bull padastro de gatos

Um cachorro da raça pit bull derreteu milhões de corações depois que ‘assumiu’ a paternidade dos filhotes de uma gata. Em vídeo compartilhado online, o tutor contou que o cãozinho passou a proteger a felina assim que ela apareceu grávida em sua casa. Depois disso, os gatinhos nasceram e o pit bull seguiu cuidando da família de gatos. O vídeo é muito fofo!

Assista:

Leia a matéria completa aqui.

4. Pit bull amigo de ratinho

Uma amizade entre Sebastian, um pit bull pet influencer, e Dudu, um rato twister, mostrou que espécies diferentes podem viver em harmonia. Em vídeo compartilhado, os dois aparecem tomando água juntos, comendo um bolo de aniversário, dividindo o mesmo brinquedo e até mesmo tirando uma soneca.

Tão bonito de ver o pit super cuidadoso porque o ratinho é bem mais pequeno que ele.

Assista:

Leia a matéria completa aqui.

5. Pit bull que cumprimenta frentistas

Um pit bull chamado Thor Eduardo faz sucesso por onde passa. O cachorro é conhecido por esbanjar carinho e educação em Americana, no interior de São Paulo. Em um posto de gasolina da cidade, ele é amigo íntimo dos frentistas e faz questão de cumprimentá-los.

Além de ser uma celebridade, o pit bull tem um ebook chamado Metodologia Thor Eduardo - O caminho para um cão equilibrado.

Assista o vídeo de Thor com seus amigos do posto de gasolina:

Leia a matéria completa aqui.

6. Pit bull babá nas horas vagas

Uma cachorrinha da raça Beagle que foi resgatada com seus filhotes de um laboratório de testes em cães, não conseguia confiar em humanos. Butter afastava todos e permanecia sempre com um olhar preocupado. Mas algo improvável aconteceu.

Uma pit bull chamada Jasmyne entendeu a situação da canina e decidiu ajudá-la, se tornando babá de seus filhotes. Mesmo com deficiência auditiva, Jasmyne dedicava seu tempo e seu amor aos filhotes, o que possibilitou que Butter ficasse mais calma e dedicasse um tempo a sua saúde.

Assista um vídeo que conta a história:

Leia a matéria completa aqui.

7. Outra pit bull que salvou amigo caído em piscina

Uma pit bull impressionou a todos depois de pular na piscina para salvar seu irmão canino. O caso ocorreu em Jardinópolis, São Paulo, em outubro do ano passado. A ação foi filmada por uma câmera de segurança externa da residência. Nas imagens, o filhote da raça chihuahua aparece brincando na beirada da piscina com outros filhotes, quando se desequilibra e cai.

Os cães que estavam por perto começaram a latir desesperados. É então que a Pit bull entra em ação. Ela vem correndo, força o portão que impedia o acesso para a área, pula na piscina e puxa o filhote para fora da água.

Assista:

Leia a matéria completa aqui.

8. Pit bull terapeuta

Um pit bull chamado Bice conforta crianças traumatizadas com a guerra na Ucrânia. Seu trabalho de cão terapeuta consiste em ajudar os pequenos a aumentar a resistência ao presente, reduzir o estresse e a ansiedade. Durante as sessões, o cão brinca, pula, abraça as crianças e conquista muitos sorrisos.

Leia a matéria completa aqui.

Bônus:

9. Zara, a pet influencer que atua contra o preconceito aos pit bulls

Diretamente de Rondonópolis, Mato Grosso, para todo o Brasil, a Zarinha já conquistou os corações de milhões de brasileiros. A pet usa sua influência para desmistificar visões de que pit bulls são agressivos. E isso podemos perceber no vídeo em que Zara prefere ficar em uma cama muito menor do que desafiar a autoridade de Amora, sua irmã gata.

Ou quando chega visita em casa e a doguinha exige atenção:

Em entrevista dada ao Amo Meu Pet, sua tutora conta como esses cães são queridos: "Só quem tem o privilégio de conviver com eles, sabe o quão amorosos eles são".

E aí, qual história fofa sobre um pit bull faltou nessa lista?

Você tem um animal de estimação que faz o seu coração bater mais forte? Queremos ouvir a sua história! Aqui no nosso site, estamos sempre em busca de histórias emocionantes, engraçadas e inspiradoras. Por isso, estamos abrindo espaço para que nossos leitores compartilhem suas experiências com seus bichinhos. Envie sua história e não perca a oportunidade de dividir suas aventuras com outros apaixonados por pets!

Enviar história do meu pet!

Redatora.